quinta-feira, 19 de março de 2009

Abaixo assinado pela reintegração de Brandão

No dia 09/12/08, a reitoria da Universidade de São Paulo demitiu, alegando justa causa, o diretor do SINTUSP e representante eleito dos funcionários no Conselho Universitário, Claudionor Brandão.

Essa medida faz parte de um processo de perseguição e punição a setores do movimento operário, estudantil e de movimentos sociais. Brandão fez parte, em diversos momentos, das lutas em defesa da universidade pública e da educação de qualidade e é por esse motivo que agora a reitoria da USP tenta colocá-lo na cada vez mais longa lista de demitidos políticos pelo país a fora.

Como delegado sindical e diretor do SINTUSP eleito em fóruns da categoria, Brandão sempre esteve à frente da defesa dos interesses do conjunto dos trabalhadores da universidade, se pautando em deliberações legitimamente tomadas pelos trabalhadores em suas assembléias e instâncias de decisão.

Por tudo isso, as entidades, associações e movimentos abaixo-assinados REPUDIAM A DEMISSÃO do diretor do SINTUSP Claudionor Brandão. Trata-se de um ataque duríssimo à
liberdade de organização sindical e política dos trabalhadores, estudantes e ao próprio SINTUSP.

Exigimos a REINCORPORAÇÃO IMEDIATA E INCONDICIONAL de Claudionor Brandão aos quadros da universidade e a retirada de todos os processos administrativos e sindicâncias aos estudantes, trabalhadores e professores que lutaram em defesa da universidade.

Mais informações sobre Brandão e sua demissão podem ser encontradas acessando http://contraademissaodebrandao.blogspot.com

Aqui está o abaixo-assinado.

É importante que os Centros Acadêmicos imprimam, façam as discussões sobre o tema e coletem assinaturas nos cursos.

Depois, basta entregá-los a um diretor do DCE ou a um funcionário do Sintusp.

É uma questão de honra para os professores, funcionários e estudantes barrar esta demissão!
Todos na luta pela reintegração do Brandão!

2 comentários:

  1. Embora algumas pessoas queiram nos convencer dos contrário, o SINTUSP contraria a maioria dos nossos interesses.O Sr. Brandão é um sujeito grosseiro e boçal, que defende a todo custo a admissão e a permanência no corgo de funcionário que ingressaram na universidade de maneiras duvidosas.O concurso público é a única maneira ética, honesta e decente para a admissão de servidores, evitando fraudes e cabides de emprego.
    Sinceramente não sei como pessoas (em sua maioria) inteligentes se deixam levar por essa demagogia: QUERO TER AULAS, PORRA!!!Qualquer movimento que à primeira oportunidade se proponha a fazer greve, greve e mais greve não tem - e nem terá - o meu apoio ou de qualquer outro estudante que se proponha a fazer o que se espera de todo estudante: ESTUDAR!
    Sou contra o política de mercantilização e privatização das universidades (qualquer pessoa em sã consciência é), mas percebi que a greve, de tão corriqueira, já perdeu seu poder de mobilização: NÃO CHOCA MAIS NINGUÉM E SÓ NOS PREJUDICA, ALÉM DE DAR MUNIÇÃO PARA OS QUE DESEJAM A UNIPIZAÇÃO DA USP.
    Quem não conheça que "compre" esse Brandão.Digam não ao proselitismo; não sejam ingênuos de descubram o que esconde por trás desse dircurso!

    ResponderExcluir
  2. DO CONTRÁRIO, PERDÃO...

    ResponderExcluir